Quinta, 12 Março 2020 16:44

Escola de Governo faz parceria com Estácio para agilizar emissão de Cédula C

A Secretaria de Administração – Segad -, por meio da Escola de Governo, firma parceria com o Centro Universitário Estácio da Amazônia para emissão de Cédula C. Os servidores estaduais receberão orientação de acadêmicos do curso de Ciências Contábeis para emissão do documento e declaração de Imposto de Renda.
A parceria foi firmada hoje, 12, em reunião no Núcleo de Práticas Contábeis, Campus da Estácio da Amazônia, no bairro União. Do encontro, participaram a secretária-adjunta, Elísia Martins, o diretor da Escola de Governo, Silvano Souza, o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Eduardo Merlim, além de 25 alunos e técnicos da Segad.
O atendimento se inicia segunda-feira, 16, no Núcleo de Práticas Contábeis, das 14 às 17 horas de segunda à sexta-feira. Haverá plantões aos sábados com horário a definir.
Os 25 acadêmicos estão treinados para atender os servidores públicos estaduais na emissão da Cédula C. A maior dificuldade apresentada pelos que buscam documento de rendimento anual é quanto ao acesso ao site. “Muitos não se lembram da senha e, portanto, é necessário resetá-la para gerar uma nova”, afirmou o diretor Escola de Governo ao ressaltar que a parceria busca agilizar o atendimento aos servidores, dando-lhes mais comodidade.
Outro serviço disponibilizado é orientação sobre a declaração do Imposto de Renda. “Esse é um convênio já existente entre o Curso e a Receita. Agora, estamos estendendo à Segad. O nosso foco é atender pessoas de baixa renda, mas que precisam prestar contas ao Leão”, disse Eduardo Merlim.
O coordenador explicou que, para dúvidas sobre Cédula C, todos os servidores do governo estadual terão acesso às orientações. No caso de declaração de renda, porém, será feita a declaração para quem comprovar rendimento anual de até 40 mil reais, o que representa renda mensal de 3 mil reais. “É importante destacar que a ação atende pessoas que não têm condições financeiras para contratar um profissional contábil”.
Para os alunos, a iniciativa os motiva tanto pelo fato do conhecimento prático que a ação proporciona, quanto por contribuir efetivamente com segmento da sociedade que precisa de orientações mais especializadas.

ATENDIMENTO
O atendimento aos servidores para recadastramento de senha e emissão de Cédula C também pode ser feito na Secretaria de Administração, no horário de expediente, das 7h30 às 13h30, na Folha de Pagamento, primeiro piso, sala 12, e na Escola de Governo, segundo piso, sala 21.